quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Sessão solene homenageia 26 anos da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas


A Câmara dos Deputados realizou, na manhã desta terça-feira 11, sessão solene em homenagem aos 26 anos da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap). Trabalhadores aposentados e pensionistas lotaram o plenário Ulysses Guimarães.
O líder do PSOL, deputado Chico Alencar, destacou a luta daqueles que deram a vida pelo país durante vários anos e manifestou total solidariedade. “Este plenário está, neste momento, com energia máxima”.
“Vocês estão vinculados a uma causa absolutamente justa. O fator previdenciário é cruel, perverso e injusto”, declarou Chico Alencar. Segundo ele, nos últimos quinze anos, 4,3 milhões de trabalhadores tiveram sua remuneração reduzida a um salário mínimo por causa do fator. “Isto não é desenvolvimento. É um atraso”.
O ministro da Previdência, Garibaldi Alves, que esteve presente na sessão, afirmou que o governo só conseguirá encontrar uma saída para o fim do fator previdenciário com a ajuda de parlamentares, sindicatos de aposentados e centrais sindicais. “Enquanto estiver como ministro da Previdência, não sossegarei até pôr fim ao fator previdenciário”.
O deputado Chico Alencar também afirmou que o PSOL defende o não congelamento de salários de aposentados e pensionistas. Para ele, o governo federal continua usando mal seus recursos, lembrando que, somente no ano passado, R$ 635 bilhões do orçamento da União foram utilizados para pagar juros e amortizações da dívida pública.


Liderança PSOL

Nenhum comentário: