sábado, 21 de abril de 2012

Representação do PSOL contra Tebaldi é protocolada na Justiça Eleitoral

A representação do PSOL contra o deputado federal Marco Tebaldi, (PSDB) foi protocolada na tarde dessa sexta-feira, na Justiça Eleitoral de Joinville. O diretório municipal do PSDB e o Conselho das Associações de Moradores do Município de Joinville (Comam) também estão entre os representados. Todos eles são acusados de promover propaganda eleitoral antecipada em favor de Tebaldi. 

Na ação, o PSOL pontua quatro ações que caractarizariam a propaganda eleitoral. A primeira delas, cometida por Tebaldi, foram as mensagens via outdoor espalhadas pela cidade no aniversário de Joinville. "Existem diversos acórdãos no TRE que entendem este tipo de prática como propaganda antecipada", argumenta o presidente do PSOL, Leonel Camasão. 

O segundo caso seriam os adesivos de uma campanha intitulada "Volta Tebaldi", patrocinados pelo Comam. Já o diretório do PSDB supostamente distribuiu convites com a logomarca do partido e o número 45 abertamente para a população, supostamente convidando a sociedade para debater o plano de governo tucano. O convite também foi replicado em redes sociais.


Uma cópia dos documentos também foi entregue ao Ministério Público Eleitoral, para que tome providencias.
Leonel Camasão concede entrevista ao Portal Joinville



Nenhum comentário: