sábado, 14 de abril de 2012

Audiências públicas discutem Áreas de Expansão Urbana

Discussão é sobre o meio ambiente relacionado às áreas rurais de Joinville – Foto: Mauro Artur Schlieck / Divulgação
Foto: Mauro Artur Schlieck / Divulgação Portal Joinville
Iniciaram na quinta-feira (12), no plenário da Câmara de Vereadores, as audiências públicas sobre as áreas ambientais no projeto de Lei Complementar 13/2012, originado nas comissões de Legislação e de Urbanismo da Câmara, que, se aprovado, delimitará as Áreas de Expansão Urbana Residencial e Industrial, bem como garantirá a proteção e a preservação dos mangues situados na faixa leste do município, que margeia a Baía da Babitonga.

O projeto propõe modificação em trechos de três das mais importantes leis do município: a Lei Complementar nº 261/08 (Plano Diretor), a Lei Complementar nº 318/10 (Macrozoneamento) e a Lei Complementar nº 312/10 (Consolidação das Leis de Uso e Ocupação do Solo). O PLC 13/2012, mexe com a Área Rural de Transição Residencial “Rio do Braço” e Área Rural de Transição Industrial “Sul”, região onde ficará o campus da Universidade Federal de Santa Catarina e a fábrica da GM, reconhecendo-as como, na verdade, Áreas de Expansão Urbana. 

Leia Também 

O primeiro debate foi sobre áreas rurais de transição (ART), área rural de utilização controlada das planícies costeiras (Aruc) e áreas rurais de proteção dos mangues (ARPA). O Conselho de Meio Ambiente (Condema) também aprovou uma moção sobre as ARTS onde é sugerido que se mantenha o mínimo de 2,5 mil metros quadrados e taxa de ocupação de 20%.

No dia 19, a audiência pública será sobre a proposta de transformar a área rural de transição industrial da região sul em área rural de expansão urbana. Será no plenário da Câmara de Vereadores, às 19h30.

A discussão da proposta de modificar a área rural de transição residencial do Rio do Braço para uma área rural de expansão urbana residencial será no dia 24, na Comunidade Evangélica Ressurreição, na Estrada da Ilha, às 19h30. 

No dia 3 de maio, é o debate final do texto da Lei Complementar 13/2012 e será realizado no plenário da Câmara de Vereadores, a partir da 19h30.


Nenhum comentário: