domingo, 3 de maio de 2009

PSOL faz levantamento socio-econômico sobre ocupação do Ulysses Guimarães

AAA
O Partido Socialismo e Liberdade em Joinville está publicizando o Relatório e Avaliação do Censo Populacional/Sócio-Económico da Ocupação do Bairro Ulysses Guimarães, estudo realizado pelo partido em conjunto com a comissão de organização dos moradores da mesma ocupação.

Além de dar subsídios para que o poder público ajude a resolver o problema na região, o estudo também serve para desmentir as afirmações infundadas do Prefeito Carlito Merss (PT) em entrevista ao programa Contraponto, da TV Brasil Esperança, no dia 19 de Abril, onde sem contar com a existência de nenhum estudo, nenhum levantamento ou coleta de dados por parte da Prefeitura, afirmou que somente 20% dos moradores da ocupação precisavam da moradia, e o resto seriam oportunistas querendo vender o terreno ou coisas do gênero.

O PSOL percebeu a necessidade de um censo demográfico/socioeconômico para publicizar as fragilidades, as violações de todos os direitos constitucionais e humanos das famílias da ocupação do Juquiá.

Através deste censo, contamos 85 moradias, das quais, conseguimos entrevistar 76 (89,4% do total). Na área atingida pela coleta de dados, moram 288 pessoas, sendo 133 crianças (46% da população). Ao todo, 100% da população não possui acesso às redes de água, esgoto ou coleta de lixo oferecida pelo poder público. A grande maioria utiliza os chamados “gatos” ou “rabichos” para poder sobreviver, além de não terem banheiros.

Nenhum comentário: