domingo, 3 de maio de 2009

A Notícia - AN Portal - 02 de maio de 2009

AAA


Juquiá

O PSOL de Joinville divulgou ontem um estudo interessante sobre a área de invasão no Ulysses Guimarães (Juquiá) em Joinville. O censo descobriu que 133 crianças estão entre as 288 pessoas que moram na área de preservação.

Foi ali que foram derrubadas casas no mês passado. Ficou acordado que quem estava ficaria, mas ajudaria a impedir novas invasões. A renda média das famílias é de R$ 460 e a maioria disse estar ali porque não tem mais condições de pagar o aluguel.

Erro do prefeito

Os moradores da invasão não contam com água, luz e esgoto. Fazem rabichos para ter acesso a algum serviço. Quase dois terços das famílias não possuem banheiros. Só 15% de disseram satisfeitos com a moradia.

O trabalho do PSOL teve como um dos objetivos alegar que o prefeito Carlito estaria errado em dizer que muitos não estariam necessitando de novas moradias. Não é bem isso que dizem integrantes do governo.

Lei Fiscal

O secretário de Habitação, Alsione Oliveira, não acusa os moradores. Dizia que muitos eram enganados por espertalhões que “vendiam” os terrenos.

Fonte:http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2495998.xml&template=4191.dwt&edition=12232&section=941

Nenhum comentário: