terça-feira, 21 de abril de 2009

E o compromisso, Kennedy?

Não foi só com a população que Carlito Merss (PT) não cumpriu a palavra. O deputado estadual Kennedy Nunes (PP), que é autor da proposta de baixar a água e reduzir a taxa de esgoto de 80 para 50%, afirma no vídeo acima o compromisso. Abaixo, entrevista de Kennedy ao jornalista Jefferson Saavedra dizendo que não vai romper com a gestão petista.

"Só rompo no caso do ônibus", diz Kennedy

O deputado Kennedy Nunes (PP), aliado de Carlito Merss (PT) no segundo turno, diz que não pretende romper com o prefeito de Joinville por causa da concessão do aumento na tarifa de água. Mas admite a possibilidade de se afastar do petista caso seja concedido a reajuste da tarifa do ônibus. "O que eu falei na campanha era que tinha de acabar com a tarifa mínima [cidadão que consome até dez metros cúbicos paga um valor fixo, mesmo que tenha utilizado um só metro]; reduzir a tarifa do esgoto de 80% para 50%; e diminuir a tarifa social pela metade".

"A tarifa mínima pelo consumo está em estudos, não dá para fazer na canetada. Quanto ao esgoto, vamos esperar a aprovação da lei federal. E o Carlito me convenceu de que é melhor ampliar o número de famílias atendidas do que reduzir o valor da tarifa social. Outra coisa: eu apoiei um candidato que aderiu às minhas propostas, mas que tem quatro anos de mandato. Não posso agora meter a faca no pescoço", diz Kennedy Nunes.

Kennedy Nunes pensa diferente em relação ao aumento da passagem do ônibus. "Nesse caso não tem conversa. Não me interessa se as planilhas estão corretas. É preciso decisão política. Na campanha, discutíamos como reduzir a passagem. Não tinha o pedido de aumento. Então que não suba, por meio de subsídio. Se o Carlito demonstrar vontade política, de reservar subsídio no próximo ano, podemos conversar", alega o deputado.

Nenhum comentário: