segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Entrevista: PSOL vai disputar a Prefeitura


O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) de Joinville é o primeiro dos pequenos a lançar candidatura própria para as eleições municipais em 2012. A informação é do presidente do Psol, Leonel Camasão. O partido ainda não decidiu quem será o candidato à disputa pela Prefeitura, já que alguns dos principais nomes da sigla devem tentar uma vaga na Câmara de Vereadores.

O Psol é um partido de esquerda, que nasceu, em parte, da crítica ao Partido dos Trabalhadores (PT). Disputou as eleição presidencial de 2006 com Heloísa Helena (ficou em terceiro lugar) e a de 2010 com Plínio de Arruda Sampaio (ficou em quarto lugar). Em 2010, Leonel Camasão e Ivan Rocha eram os candidatos da sigla da cidade para a Câmara dos Deputados.

Em Joinville, o partido também faz uma forte crítica ao governo Carlito (PT), assim como as gestões anteriores, de Marco Tebaldi (PSDB) e Luiz Henrique (PMDB). 

“Com a chegada do Carlito ao poder, o PT carregava muitas esperanças de mudanças, de justiça social, de uma ruptura com os governos passados. E não foi isso que aconteceu. O que aconteceu foi um pouco da mesmice dos governos anteriores. A gente entende que tem um vazio a ser ocupado por uma candidatura de esquerda”


Nenhum comentário: