sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Entrevista com Renato Cinco: "A pobreza é massacrada sob a desculpa da perseguição das drogas"

Joinville sediará pela primeira vez neste domingo, 18 de setembro, a Marcha da  Maconha, que ocorre às 16h20 em frente à Câmara de Vereadores. O movimento que pretende abrir o diálogo sobre a atual política de drogas do Brasil. O tema é polêmico e merece maiores reflexões. 

Por isso, o PSOL Joinville disponibiliza em sua página uma entrevista com o sociólogo Renato Cinco, graduado em Ciências Sociais pela UFRJ.Militou no movimento estudantil e em movimentos de bairro. E 2004, trocou o PT pelo PSOL e iniciou sua militância no tema da legalização das drogas. Em 2005, organizou no Fórum Social Mundial a oficina “Basta de Guerra às Drogas” e participou pela primeira vez da organização da Marcha da Maconha, movimento que ajuda a articular nacionalmente. 

Em 2009, Renato Cinco assinou a representação judicial que resultou na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), permitindo a realização de Marchas da Maconha em todo o país. 

Em 2010, Renato Cinco concorreu à deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro, obtendo 9.333 votos e ficado com a primeira suplência.

Assista no vídeo uma contundente entrevista, onde Cinco afirma que a atual política de drogas no Brasil serve de desculpa para promover o masssacre das camadas mais pobres da população.



Veja outra entrevista com Renato Cinco

Nenhum comentário: