quarta-feira, 20 de março de 2013

PSOL é constituído em Biguaçu


Foi constituído oficialmente, na tarde desta quinta-feira (14), o PSOL de Biguaçu. Com a proposta de apresentar à população a opção de um partido que segue ideologias, defendendo os direitos humanos e lutando com a sociedade em busca desses interesses, um grupo de jovens resolveu fundar em Biguaçu o partido de esquerda com base socialista.
Um crítico observador da política local, sempre atento a todos os acontecimentos envolvendo o Executivo e o Legislativo de Biguaçu, defendendo os preceitos da honestidade e da legalidade, o primeiro presidente do PSOL no município, Murilo Azevedo, justifica a necessidade de criar uma nova opção política na cidade. “Estamos aqui para diferir do que Biguaçu vem vivendo nos últimos tempos. Viemos para somar, não vivemos à custa de manchar imagem gratuitamente. Temos posição criteriosa, não negociamos, pois acreditamos que não tem meio que justifique algum fim”, afirmou Azevedo.
Para o senador Randolfe Rodrigues, que participou do lançamento do partido na cidade, os resultados das últimas eleições pelo Brasil e na Grande Florianópolis mostram que o PSOL vem se consolidando como alternativa política de esquerda, possibilitando à sociedade a recuperação de sonhos deixados para trás. Feliz pela iniciativa do grupo, o senador ressaltou a pouca idade dos membros do novo partido. “Vivemos em tempos de desânimo da juventude com a política, ver o interesse desses jovens nos deixa muito confiantes”, comemorou.
Estiveram presentes na primeira reunião do PSOL de BIguaçu autoridades como o vereador da capital, Afrânio Boppré, e representantes do partido na região que se destacaram nas eleições municipais de 2012, como o candidato a prefeitura de Florianópolis, Elson Pereira, e de São José, Rafael Melo.
Fonte: ND Online

Nenhum comentário: