quarta-feira, 20 de março de 2013

Jovens de Santa Catarina participam do acampamento JSOL

Jovens militantes participaram do acampamento da Juventude Socialismo e Liberdade (JSOL) entre os dias 15 e 17 de março. O evento realizado em Jarinu, no interior de São Paulo, contou com 14 catarinenses de Florianópolis, Joinville e Itapema. Cerca de 130 pessoas se reuniram para formação política e integração com a participação de políticos e líderes ligados a direitos humanos, educação e cultura.
Além das palestras, foram realizadas oficinas como: “América Latina” com Gilberto Maringoni, jornalista e especialista em América Latina; “Gênero” com Marcela Moreira, ex-vereadora (Campinas) e coordenadora do Intituto Voz Ativa; “Movimento Estudantil” com Juliano Medeiros, ex-diretor da UNE; “Democratização dos Meios de Comunicação” com Veridiana Alimonti do Coletivo Brasil de Comunicação Social Intervozes e “Educação”, ministrada pela educadora Sylvie Klein.
O grupo catarinense, que percorreu 10 horas de viagem, aproveitou as oficinas, mesas de discussão e debates com os jovens de diferentes estados. Para Anderson Morais, secretário da juventude do PSOL de Santa Catarina e militante do JSOL, “o acampamento foi marcado pelo companheirismo e pela troca de experiências entre jovens do Brasil e pela qualidade dos debatedores.”
Na última noite (16/03), o movimento Círculo Palmarino promoveu um sarau no acampamento. Com poesia, música e expressões artísticas, os jovens do acampamento confraternizaram ao som de tambores e dança. Feliz, o secretário da juventude catarinense do PSOL comemora: “Começamos nesse acampamento a organização nacional de uma juventude popular, democrática, socialista e de massas.”

Nenhum comentário: