segunda-feira, 25 de junho de 2012

PSOL Joinville aprova plano de governo e candidatos


No dia 7 de julho, quando iniciar a campanha eleitoral, o PSOL Joinville estará pronto e afiado para colocar seu bloco na rua e lutar por uma nova forma de fazer política. A grande demonstração desse desejo de mudança foi dada nesse sábado, dia 23 de junho, na Convenção realizada na Câmara de Vereadores. 

O evento, que reuniu cerca de 30 pessoas, aprovou o plano de governo, homologou as candidaturas e mostrou qual será a cara do partido: focado na militância e no debate sério e comprometido com a construção de uma cidade pensada no cidadão. “Nosso partido é novo e a boa parte do nosso quadro é de jovens e candidatos inexperientes, mas queremos ser novos também na forma de fazer política”, diz Leonel Camasão, presidente do partido e candidato a prefeito.

Como já havia sido anunciado anteriormente, Leonel Camasão e Gabriel Chati serão os candidatos na chapa majoritária. Enquanto Ivan Rocha, Carlos Manoel Ramos, Rosana Bele, Terezinha Ivonete de Medeiros e Marcos Soares compõem a nominata de candidatos a vereador. Com tempo de TV reduzido e poucos recursos financeiros – o partido não aceita financiamento de empresas, apenas de pessoas físicas -, a principal aposta do partido na campanha é a internet.

Propostas

O PSOL também apresentou e aprovou seu plano de governo. Uma das principais propostas é a criação do tarifa zero e de uma empresa pública para gerir o transporte coletivo de Joinville. O partido também defende a municipalização do Hospital Bethesda e o aumento da cobertura do programa Saúde na Família de 32% para 64%. “Não temos as soluções para os problemas da cidade, mas queremos fazer o debate”, destaca Camasão.

Fotos: Jessica Michels

Leonel e Gabriel em entrevista para jornal

Carlos Manoel se apresenta na convenção

 Marcos Soares se apresenta

Ivan fala sobre sua candidatura

Metalúrgica Rosana Bele

Terezinha se apresenta na convenção

Candidatos reunidos na convenção

Nenhum comentário: