quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Joinville recebe debates de peso a partir desta quinta-feira

De quinta até domingo, eventos vão debater crise econômica, democratização das comunicações, questões de gênero e mobilidade urbana


A partir desta quinta-feira, Joinville recebe uma agenda de debates extremamente significativos para aqueles que ainda não desistiram de lutar por um novo mundo. Veja a agenda, que está recheada de boas opções.

Quinta-feira, 16 de outubro – Debate sobre a crise econômica

Para dar um pontapé inicial de peso, a Univille recebe hoje o sociólogo Ricardo Antunes para debater a crise econômica mundial e seus efeitos sobre o mundo do trabalho. Realizado pelos departamentos de História e Administração da Univille, o evento conta com o apoio do PSOL Joinville.

Ricardo Antunes é professor titular de Sociologia no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP. É considerado um dos maiores especialistas brasileiros no estudo das mudanças no mundo do trabalho. Também é membro-fundador do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

QUANDO: Hoje
ONDE: Auditório da Reitoria da Univille
HORÁRIO: 19 horas
ABERTO AO PÚBLICO

Sexta-feira, 16 de outubro – Democratização das comunicações

A Conferência Municipal de Comunicação é a etapa joinvilense da Conferência Nacional, que vai definir novas políticas públicas para democratizar e regular os setores de comunicação no país. O evento vai abrir com uma palestra do jornalista José Roberto Barbosa Garcez, diretor de serviços da Empresa Brasil de Comunicação – EBC.

Quando: Sexta-feira
Onde: Câmara de Vereadores de Joinville
Horário: 14 horas (abertura)
Inscrições pelo site http://confecom.joinville.sc.gov.br/?page_id=19 ou na hora do credenciamento.

Sábado, 17 de outubro – Luta feminista e igualdade de gênero

O Clube de Cinema do Bom Jesus/Ielusc vai apresentar e debater o filme “Gritos e Sussurros”. O CdC promove o debate em conjunto com o Grupo de Estudos, Políticas e Ações Feministas (Gepaf), de Joinville. A programação ocorre todos os sábados de outubro, no mesmo horário.

Quando: Sábado
Onde: Auditório do Bom Jesus/Ielusc – Centro
Horário: 19 horas
Entrada gratuita

Domingo, 18 de outubro – Mobilidade urbana e transporte coletivo

O Clube de Cinema continua sua programação de debates, só que, aos domingos, em parceria com o Movimento Passe Livre. No dia 18 de outubro, dois curtas serão apresentados. O primeiro é Amanhã Vai ser maior, que retrata a luta do MPL em Florianópolis, quando o movimento barrou o aumento das tarifas de ônibus.

Em seguida, será exibido o documentário “Saída de Emergência”, do jornalista Leonel Camasão. O filme debate a municipalização do sistema de transporte coletivo como alternativa aos desmandos da iniciativa privada no setor. Camasão militou por quatro anos no Movimento Passe Livre, e hoje, é militante do PSOL.

Quando: Domingo
Onde: Auditório do Bom Jesus/Ielusc – Centro
Horário: 19 horas
Entrada gratuita

Nenhum comentário: