sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Chico Alencar é eleito melhor deputado do Congresso


O deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) foi eleito o melhor parlamentar em atuação na Câmara dos Deputados, durante a primeira fase do prêmio Congresso em Foco, promovido pelo site de mesmo nome. A votação dos melhores do Congresso se dá pelo voto de 176 jornalistas de 43 veículos do país, todos especializados em cobrir a Câmara e o Senado. Chico Alencar conquistou 60 votos, ficando à frente de Gustavo Fruet (PSDB) e Fernando Gabeira (PV), respetivamente com 56 e 42 votos.

Além de Chico Alencar, os deputados socialistas Ivan valente (PSOL-SP) e Luciana Genro (PSOL-RS) aparecem na 15ª e 21ª posições, respectivamente. Ivan marcou 13 votos e Luciana, seis. A lista completa possuí 86 nomes.

Entre os senadores, José Nery (PSOL-PA) também é citado, na 18ª posição (15 votos) em uma lista com 58 nomes.

A escolha dos melhores parlamentares se dá em duas etapas. Na primeira, um time de 176 jornalistas especializados em cobrir o Congresso votam nos melhores parlamentares. Dessa votação, cria-se uma lista com os nomes mais citados. Na segunda etapa, o voto dos leitores pela internet escolhe os melhores representantes.

O que é
O Congresso em Foco é um site jornalístico que faz uma cobertura analítica, independente e crítica do Congresso Nacional e dos principais fatos políticos da capital federal. Seu objetivo central é auxiliar o (e)leitor a acompanhar o desempenho dos representantes eleitos, c

Um comentário:

Gustavo Dias disse...

O Prêmio é mais do que justo. O Deputado Chico Alencar, a exemplo dos outros Parlamentares do Psol, é combativo e eficiente, fazendo jus à condecoração.