O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Jonville vem a público externar sua solidariedade a Edemar Vieira, o Nera, diante do cancelamento de sua candidatura a vereador em atitude unilateral da direção municipal do PDT.
É fato público que o PDT em nossa cidade vive uma situação de divisão interna. Após três anos e meio participando e apoiando o atual governo de Joinville, uma maioria casual formada no PDT aprovou uma aliança com o candidato do PMDB, Udo Dohler, agravando o racha.
Nera, que pertence à ala pró-governo, teve seu registro de candidatura cancelado de maneira antidemocrática pela direção do PDT, como "revanche" pelas movimentações pró-aliança com o PT.
Mesmo divergindo da posição política de Nera - a de apoiar o atual governo do PT - reconhecemos a militância do companheiro, que tem uma atuação consistente à frente do Diretório Acadêmico da Udesc, e também na Frente de Luta pelo Transporte Publico, organização a qual o PSOL também fez parte. Além disso, a trajetória de Nera, ligado a luta pelo ensino publico, gratuito e de qualidade, só enriqueceria o debate nessas eleições.
Pelas razões expostas, o PSOL Joinville se solidariza com o companheiro Nera, e convida todas e todos os insatisfeitos com as posturas antidemocráticas do PDT a conhecerem o PSOL e considerarem seu voto no 50 nas eleições de 7 de outubro.
Partido Socialismo e Liberdade – Joinville/SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário