quarta-feira, 9 de março de 2011

Leia nota do PSOL contra as aposentadorias de ex-governadores


O diretório estadual do PSOL lançou uma nota contra as aposentadorias de ex-governadores e parentes de ex-governadores. Leia abaixo.

Os trabalhadores assistiram, nas últimas décadas, a sucessivos ataques das classes dominantes às suas mais caras conquistas. Os parlamentos e os governos em geral tem sido usados constantemente para sacramentar a precarização das condições de trabalho de nosso povo. As mudanças na legislação trabalhista e previdenciária são o “carro chefe” desse movimento das elites.

Os políticos e os meios de comunicação em geral, ávidos por mais recursos financeiros, procuram fazer crer que o sistema previdenciário é deficitário, a fim de ampliarem as possibilidades de exploração da força de trabalho e o superávit primário destinado a alimentar o pagamento dos juros e a amortização da dívida pública.

Agora, quando está em discussão o novo valor do salário mínimo, novamente os aposentados são apresentados como o nó que impede o governo de dar um reajuste salarial mais significativo. Ao mesmo tempo, assistimos a um verdadeiro festival de corrupção e distribuição de benefícios a estes mesmo políticos e empresários à custa dos recursos públicos.

Entre estes recursos distribuídos generosamente, destacamos:
1 – A transferência de bilhões de reais dos cofres públicos para socorrer bancos privados e montadoras em “crise”;
2 – O reajuste salarial de senadores, deputados e demais políticos em valores escandalosos e sem nenhuma cerimônia e;
3 – As inadmissíveis aposentadorias e pensões de ex-governadores e seus descendentes.

O PSOL repudia as escandalosas, indecentes e imorais aposentadorias e pensões distribuídas generosamente aos ex-governadores e seus parentes, que mais parecem heranças das capitanias hereditárias.

Enquanto os trabalhadores têm que laborar duramente longos anos e ter “idade compatível” para aposentarem-se, aqui em Santa Catarina, políticos inescrupulosos alcançam aposentadorias polpudas, por exercerem o mandato de governador por quatro anos ou por alguns poucos meses. Essa situação não pode perdurar. Esperamos e lutaremos para que a justiça prevaleça.

Florianópolis, 23 de fevereiro de 2011.
Diretório Estadual do PSOL/SC

Nenhum comentário: