segunda-feira, 22 de março de 2010

Almoço comemora um ano de ocupação no Juquiá


No dia 24 de janeiro ocorreu na comunidade do Juquiá, na zona sul de Joinville, bairro Ulysses Guimarães, um almoço comemorativo a um ano da ocupação do local por cerca de 100 famílias. As famílias passaram a ocupar o local por volta de 19 de janeiro de 2009, dando uma solução prática ao problema habitacional vivenciado por elas.

O almoço ocorreu no Centro de Integração Social “Um Novo Dia”. Os moradores arrecadaram alimentos entre si e fizeram um almoço cujo cardápio foi risoto de frango. Os próprios moradores cozinharam e serviram a comida.

Antes do início do almoço, foram feitas falas lembrando a importância de um ano de luta pela habitação. Além disso, o Centro de Integração Social luta por uma rádio comunitária, que já possuíam mas tiveram a licença cassada, o que foi informado aos moradores do Juquiá, convidando-os para integrarem essa luta. Por fim, foi feita uma oração e o almoço foi servido.

A militância do PSOL esteve presente enquanto comissão de apoio à ocupação, contribuindo com a organização dos movimentos sociais da cidade.

Nenhum comentário: