quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

PSOL pede impeachment de Pavan



O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL/SC) protocolou nesta terça-feira o pedido de impeachment do vice-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan (PSDB). O documento foi entregue à Assembleia Legislativa pelo presidente do PSOL catarinense, Afrânio Boppré.

Segundo o procurador-geral de Justiça de Santa Catarina, Gercino Gomes Neto, o esquema envolveu o pagamento de R$ 100 mil para que a empresa reavesse sua inscrição na Secretaria da Fazenda. A inscrição foi cancelada porque a empresa deve impostos ao Fisco. Sem a inscrição, a Arrows não pode operar no estado.

PDF: Veja a íntegra do pedido de impeachment aqui.

No documento, que possuí 14 páginas, o PSOL pede o afastamento imediato do vice-governador até que a assembleia termine as investigações. O PSOL também pede a cópia integral do processo que tramita no Tribunal de Justiça, incluindo os vídeos e áudios que comprovariam as acusações contra o vice-governador. O PSOL acredita que essas imagens podem tirar todas as dúvidas sobre o caso. No momento, as imagens estão em segredo de justiça e não foram reveladas a público.

O pedido deverá ser analisado pela Assembleia a partir do dia 4 de fevereiro, quando os deputados retornam do recesso parlamentar.

Fonte: http://www.psolsc.org.br/noticias/psol-entra-com-impeachment-de-pavan.html

Nenhum comentário: