sábado, 30 de janeiro de 2010

PSOL e PCB lançam nota conjunta em apoio ao MST

Nota em solidariedade ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em SC

Nós, abaixo assinados, vimos por meio desta repudiar as prisões realizadas contra membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizadas nesta quinta e sexta-feira, em Imbituba.

Entendemos essa ação como mais uma maneira de criminalizar as organizações civis e movimentos populares, atitude esta que é inconstitucional, e que vem sendo repetida cotidianamente pelas forças do Estado e da Imprensa.

Os conflitos no campo e as ocupações de terra são frutos da total ausência de políticas públicas na questão do campo no Brasil, um dos únicos países do mundo que nunca realizou a Reforma Agrária.

As ações repressivas do governo do Luiz Henrique da Silveira são excessivas e não condizem com a realidade, uma vez que as prisões foram baseadas em um suposto planejamento de ocupação.

Por conta dos fatos, exigimos liberdade para Altair Lavratti, Rui Fernando da Silva Júnior, Marlene Borges e Dilson Ramos, assim como nos colocamos à disposição do MST e dos movimentos populares para prestar todo o apoio possível nesta hora.

Partido Socialismo e Liberdade (PSOL)

Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Grupo de Estudos da Transformação do Mundo do Trabalho – UFSC

Profª Bernardete Wrubleveski Aued

Profª Célia Regina Vendramini

Nenhum comentário: