sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

NOTA DO PSOL JOINVILLE PELA CANDIDATURA PRÓPRIA DO PSOL EM 2010

A

1. Vivemos um período de crise partidária sem igual na curta história do Partido Socialismo e Liberdade. O 2° Congresso Nacional do PSOL ocorreu sob imensa tensão política, e não deliberou uma de suas principais pautas: a estratégia e a tática para as eleições 2010.

2. Entendemos que o pedido do diretório Estadual de Alagoas à Executiva Nacional, solicitando negociações com o Partido Verde, põe em risco conquistas muito caras à esquerda socialista brasileira.

3. Ela pode inviabilizar, de maneira irreversível, a constituição da Frente de Esquerda (PSOL-PSTU-PCB), assim como afundar a tão sonhada constituição de uma nova central sindical, fruto de possível fusão da Conlutas, Intersindical, Movimento Avançando Sindical (MAS), entre outras organizações.

4. Além disso, um posicionamento pró-Marina Silva poderá criar cisões ainda mais graves dentro do PSOL, promovendo mais rachaduras em um setor da esquerda brasileira, que já fragmentada e com pouca unidade na ação.

A partir dessa visão, nós, militantes do PSOL, nos posicionamos:
1. A favor da candidatura própria nas eleições de 2010
2. Pelo veto à coligação com Marina Silva (PV) e/ou com os partidos da base do governo Lula, em todos os estados
3. Pela reedição da Frente de Esquerda (PSOL-PSTU-PCB) em todo o país
4. Pela real proibição de doações de multinacionais para candidatos do PSOL, como ocorreu em Porto Alegre em 2008, e pela aplicação das sanções necessárias em caso de reincidência.

Nenhum comentário: