quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Nota de apoio do PSOL ao companheiro Maycon Santos

O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) de Joinville vem a público, por meio desta nota, expressar apoio e solidariedade ao companheiro de partido e militante da Cultura Maycon dos Santos.

A poucos dias da posse da nova composição da Comissão Municipal de Políticas Culturais, a Fundação Cultural de Joinville, em uma decisão que consideramos equivocada, vem afirmando que Maycon e outras duas pessoas não podem assumir as cadeiras de conselheiros da CPMC. A alegação é de que os três já foram reeleitos e não poderiam assumir mais uma vez o posto no CMPC. No entanto, nas duas primeiras vezes, Maycon atuou como conselheiro do setor da Dança e, desta vez, foi eleito na Pré-conferência para representar o setor de formação, o que não caracteriza nenhuma irregularidade, pois se tratam de setores diferentes.

Reiteramos nossa solidariedade ao companheiro e lamentamos profundamente a decisão da Fundação Cultural de Joinville. Maycon milita há anos no setor cultural de Joinville com o objetivo de garantir o respeito e o cumprimento do Plano Municipal de Cultura e buscar melhorias para os setores que representa. Nesse período, lutou por um espaço para a Dança, esteve a frente de movimentos, presidiu a Anacã e vem sendo um exemplo de dedicação à Cultura joinvilense.

Com essa atitude da Fundação Cultural, perde Joinville e perde o CMPC, pois deixa de ter em sua composição um conselheiro atuante.

Joinville, 05 de setembro de 2014
Partido Socialismo e Liberdade


Nenhum comentário: