terça-feira, 16 de abril de 2013

Prefeitura do Macapá cria Congresso do Povo com representantes dos bairros

O prefeito do Macapá, Clécio Luís (PSOL), vai promover a democracia participativa através da criação do Congresso da Cidade.

Através de Assembleias Populares das 17 áreas em que a cidade de Macapá foi dividida, a população vai eleger representantes na proporção de 1 delegado para cada 10 participantes. Haverá ainda uma 18ª assembleia para eleger representantes dos movimentos sociais.

Na segunda fase os delegados eleitos nas assembleias participam de duas rodadas de discussão.

A primeira rodada será informada como se faz o orçamento público e se integrarão as quatro comissões do plano plurianual, que são eles: desenvolvimento social, desenvolvimento da gestão, desenvolvimento da infraestrutura e desenvolvimento humano.

Na segunda rodada, será então escolhida os investimentos da prefeitura para os próximos quatro anos com participação popular definindo o rumo da cidade. Como será a saúde pública, a educação, o transporte, a vida cultural.

Através do Congresso do povo a população também decidirá os orçamentos anuais e ajudará a fiscalizar os gastos da prefeitura, perseguindo a corrupção.

O vídeo abaixo foi feito pela prefeitura para chamar a população para participar das assembleias e consolidar a democracia participativa.


Nenhum comentário: