terça-feira, 3 de agosto de 2010

Nota de apoio ao DACS

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) expressa seu apoio à luta do Diretório Acadêmico Cruz e Sousa (DACS), que representa os estudantes da Associação Bom Jesus/Ielusc. Desde o final do primeiro semestre deste ano, os estudantes se organizam para batalhar pela qualidade do curso.

Com a justificativa de uma crise financeira, a direção do curso demitiu professores (que vinham de outras cidades para lecionar na instituição), cortou as horas de preparação de aulas e horas-aula de vários professores. Tais atitudes, segundo o DACS, foram tomadas sem o diálogo e a transparências que caracterizavam a gestão do curso até pouco tempo.

O DACS, portanto, luta pelo retorno do diálogo de estudantes, professores, coordenadores e diretores na gestão do curso. A proposta é pelo retorno de uma gestão democrática do curso de Comunicação Social.

Sobre a federalização, o PSOL também defende a proposta, por acreditar na luta pelo ensino público e de qualidade. Contudo, neste momento, o partido solidariza-se e coloca-se a disposição do DACS nesta luta dos estudantes pela qualidade do curso.

PSOL Joinville, 3 de agosto de 2010.

Nenhum comentário: